O que nos move? Como fazer valer nossos esforços? Como aproveitar o tempo que nos é dado? Na esperança de um dia encontrar respostas convincentes para essas perguntas, eu, Daniel, passeio pelo mundo do marketing, empreendedorismo, psicologia, autoconhecimento e filosofia. Compartilhe suas percepções e ajude a construir o conhecimento.
O diretor de marketing de uma certa empresa gostava de dizer que branding estava morto, pois agora as mídias digitais baseadas em buscas e cliques eram muito mais eficientes, por permitirem medir o resultado de cada pequena ação. Isso parecia uma grande inovação para os outros diretores. O marketing agora é uma ciência exata, alguns pensavam. Outros invejavam aqueles dashboards repletos de dados...
Provavelmente existe alguém no seu segmento que atingiu certo nível de sucesso e reconhecimento, mesmo não tendo o devido mérito, seja pela falta de qualidades pessoais ou profissionais, por ter recebido algum tipo de vantagem ou então ter trilhado atalhos questionáveis. Isso é muito comum. Em todas as áreas há pessoas que transgridem limites, relacionamentos e convenções sociais para atingir o...
Antes de contratar um designer para desenhar seu novo website, atualizar sua logo ou mesmo seu cartão de visitas, você precisa ser bastante sincero consigo mesmo e definir que tipo de abordagem é a melhor para o seu projeto. Para facilitar, listamos 4 bastante comuns: 1. Sei exatamente o que eu quero Se você tem uma visão bastante clara do que você quer, reúna todos os elementos: cores, fontes...
A análise e alinhamento do portfólio de projetos é uma das etapas mais importantes e mais negligenciadas em um planejamento estratégico. Nela reside o primeiro passo da implementação. Por ser um conceito pouco difundido e ainda relativamente carente de materiais, muitos gestores estranham esses nomes. Porém, isso é mais simples e mais relevante do que parece. Todo planejamento estratégico resulta...