Blog

Até onde você iria?

A

Provavelmente existe alguém no seu segmento que atingiu certo nível de sucesso e reconhecimento, mesmo não tendo o devido mérito, seja pela falta de qualidades pessoais ou profissionais, por ter recebido algum tipo de vantagem ou então ter trilhado atalhos questionáveis. Isso é muito comum. Em todas as áreas há pessoas que transgridem limites, relacionamentos e convenções sociais para atingir o...

Como contratar um Designer

C

Antes de contratar um designer para desenhar seu novo website, atualizar sua logo ou mesmo seu cartão de visitas, você precisa ser bastante sincero consigo mesmo e definir que tipo de abordagem é a melhor para o seu projeto. Para facilitar, listamos 4 bastante comuns: 1. Sei exatamente o que eu quero Se você tem uma visão bastante clara do que você quer, reúna todos os elementos: cores, fontes...

Alinhando esforços para atingir a visão

A

A análise e alinhamento do portfólio de projetos é uma das etapas mais importantes e mais negligenciadas em um planejamento estratégico. Nela reside o primeiro passo da implementação. Por ser um conceito pouco difundido e ainda relativamente carente de materiais, muitos gestores estranham esses nomes. Porém, isso é mais simples e mais relevante do que parece. Todo planejamento estratégico resulta...

A difícil arte de andar em linha reta

A

Quando estamos perdidos em uma floresta densa andamos em círculos. Dizem que caminhamos durante horas ou dias, para depois perceber que voltamos ao ponto de partida. Obstáculos como grandes troncos caídos, terrenos acidentados ou rios revoltos, nos fazem mudar de direção repetidas vezes. Como não temos um destino definido, desviamos das dificuldades resultando em uma caminhada sinuosa e inútil...

O ponto fraco do Inbound Marketing

O

Recentemente, perguntei a uma pessoa se ela conhecia Inbound marketing. “Você diz aqueles formulários que depois ficam mandando um monte de e-mails chatos?”, ela retrucou ironicamente. Tive de concordar de certa forma. Inbound Marketing da maneira como tem sido implementado por muitas empresas é exatamente isso: um formulário que envia uma série de e-mails chatos. O modelo Inbound...

Marketing é entender para atender

M

Essa é a essência do marketing: entender as necessidades e hábitos de um público para então atendê-lo da melhor forma. Em algum momento, pessoas encantaram-se com uma pequena parte do marketing: as técnicas de persuasão. Com isso, o marketing tornou-se manipulador e é visto como um mal da sociedade moderna. Porém, como disse, a persuasão é apenas uma pequena parte desta ciência. Quem limita-se às...

Comodidade ou felicidade, qual é a sua escolha?

C

Algumas atividades nos dão o sentimento de realização, nos deixam cheios de energia e vitalidade. Outras, provocam preguiça e incômodo, como se algo estivesse errado. Para mim, por exemplo, caminhar num parque é uma dessas atividades que me deixam energizado, enquanto passar horas assistindo TV tem o efeito contrário. Imagino que você experimente o mesmo. Contudo, fico chateado comigo quando...

Disciplina é o principal indicativo de evolução pessoal

D

Os primeiros sinais dos distúrbios psicológicos estão intimamente ligados à falta de disciplina. O desrespeito às rotinas de trabalho, estudo, lazer, organização, limpeza ou higiene pessoal podem ser fortes indícios de que as coisas não vão bem. Por outro lado, uma pessoa centrada tende a ver sua rotina como um ritual, onde cada atividade é cumprida com um propósito, seja ele qual for. A falta de...

A diferença entre Importante, Popular e Viral

A

“Um trabalho importante é facilmente descartado pelo público. Ele envolve mudança, risco e pensamento. Um trabalho popular ressoa entre as pessoas que já gostam do que você faz. Um trabalho viral é o que acontece quando o público não consegue parar de falar sobre o que você fez. De vez em quando, as três coisas coexistirão, porém é mais provável que você precise escolher.” Seth Godin...

Likes são ouro de tolo

L

Propaganda era um investimento alto e por isso poucas empresas podiam atingir um número grande de consumidores. Mas agora as regras do jogo mudaram. Com uma conexão de Internet, todos possuem quase as mesmas possibilidades, pois o custo de um post nas mídias sociais é praticamente zero. Isso deixou todos perdidos… Se antes o resultado de um anúncio era estimado pelo número de espectadores...

Artigos