
Antes de contratar um designer para desenhar seu novo website, atualizar sua logo ou mesmo seu cartão de visitas, você precisa ser bastante sincero consigo mesmo e definir que tipo de abordagem é a melhor para o seu projeto.
Para facilitar, listamos 4 bastante comuns:
1. Sei exatamente o que eu quero
Se você tem uma visão bastante clara do que você quer, reúna todos os elementos: cores, fontes, exemplos e rascunhos. Seja muito específico. Quanto mais preciso você for, mais simples, rápido e assertivo será o resultado.
2. Não sei exatamente o que quero, mas sei com o quê se parece
Faça uma coletânea de exemplos, do seu ou de outros segmentos. Não diga ao designer exatamente o que ele deve fazer, mas mostre com o que ele se parece. Nesse caso, originalidade não é a prioridade do projeto, mas eficácia sim.
3. Não sei o que quero, mas busco um conceito
Nesse caso, defina claramente o conceito a ser comunicado. Deseja que sua marca comunique solidez? Inovação? Tradição? Talvez felicidade? Deixe isso claro para seu designer e depois afaste-se e dê liberdade para que ele crie.
4. Não sei o que quero, mas saberei quando ver
Bem… que tal economizar tempo e dinheiro? Nesse caso é melhor nem começar o projeto, a não ser que você tenha muita paciência e esteja disposto a gastar muitas horas suas e do seu designer para descobrir os meandros da sua imaginação. Trabalhos que exigem leitura de mentes geralmente resultam em grandes problemas.
Redigido com base no post de Seth Godin: http://sethgodin.typepad.com/seths_blog/2018/01/working-with-a-designer-four-paths.html
Assine nossa newsletter
Receba em seu e-mail o Boletim Saia do Canto com os últimos artigos e materiais da DRB Marketing.