Estruturação comercial

O sucesso dos vendedores sempre costuma ser atribuído ao talento individual. Contudo, há de se lembrar que a estrutura oferecida aos vendedores é igualmente importante para gerar resultados constantes e crescentes.

Um bom departamento comercial precisa de pessoas treinadas e nas posições corretas; procedimentos claros para prospecção, tratamento de leads, fechamento pós-venda e outros; materiais de apoio bem produzidos, organizados e sempre à mão; e boas ferramentas para gestão das oportunidades e contatos.

A estruturação ou reestruturação comercial normalmente passa pelas seguintes etapas:

  1. Briefing
  2. Mapeamento dos processos
  3. Definição de indicadores e metas
  4. Dimensionamento da força de vendas
  5. Plano de remuneração e comissionamento
  6. Qualificação e perfil comportamental das funções
  7. Definição de treinamentos
  8. Definição de ferramentas

A DRB Consultoria pode ajudá-lo a estruturar seu departamento comercial.

Vamos conversar sobre o futuro da sua empresa?

[su_button url=”/contato” style=”flat” background=”#225091″ size=”8″ radius=”5″]Contato[/su_button]