Curso de Marketing de Conteúdo

C

Torne-se um especialista em Marketing de Conteúdo

Curso completo, com atividades práticas e estudo de casos reais!

Você aprende fazendo e fica pronto para atuar no planejamento, produção
e otimização de campanhas de marketing de conteúdo.

  • Conceitos de marketing e marketing de conteúdo
  • Benefícios e fatores de sucesso do marketing de conteúdo
  • Conceitos de marketing de permissão
  • Formatos de conteúdo digital
  • Planejamento e produção de conteúdo
  • Criação de Personas
  • Técnicas de copywriting e dicas de redação
  • Conteúdo para mídias sociais, e-mail marketing e SEO
  • Introdução ao HTML básico
  • Conteúdo para Inbound Marketing
  • Controle de qualidade de conteúdo
  • Definição de KPIs
  • Análise de métricas
  • Modelos para planejamento e criação de conteúdo

Programação

São 15 horas de curso, distribuídos em 5 encontros de 3 horas.

Dia 1 – Conceitos

  • Café de boas vindas e apresentação do instrutor e participantes;
  • O que é marketing de conteúdo;
  • Fatores de sucesso do marketing de conteúdo;
  • Canais, formatos e tipos de conteúdo;
  • Personas;

Dia 2 – Planejamento

  • Mapeamento de perfis;
  • Processo de compra;
  • Pesquisa de temas;
  • Definição de linguagem;
  • Técnicas de Copywriting;

Dia 3 – Mídias

  • Conteúdo para mídias sociais;
  • Conteúdo para SEO;
  • Conteúdo para E-mail Marketing;
  • Conteúdo para Inbound Marketing;

Dia 4 – Gestão

  • Planejamento de produção de conteúdo;
  • Rotina de publicação;
  • Controle de produção;
  • Controle de qualidade de conteúdo;
  • Templates;

Dia 5 – Otimização

  • Ferramentas de publicação;
  • Otimização de campanhas;
  • Café de encerramento;

Curso desenvolvido para…

  • Profissionais de marketing, propaganda e jornalismo
  • Empreendedores, autônomos e pequenos empresários
  • Gerentes e coordenadores de agências digitais
  • Web designers
  • Estudantes de marketing e comunicação

Este curso irá prepará-lo para planejar, produzir, revisar, publicar, gerenciar e otimizar conteúdo para campanhas de propaganda e marketing em websites, mídias sociais e outras plataformas digitais.

Perguntas frequentes

Qual é o objetivo deste curso?

Este curso irá prepará-lo para planejar, produzir, revisar, publicar e gerenciar conteúdo para propaganda e marketing em websites, mídias sociais e outras plataformas digitais. Isso significa, por exemplo, que você poderá atuar como redator, editor ou revisor em agências de marketing digital. Você também será capaz de planejar, analisar e otimizar campanhas de marketing de conteúdo para diversos tipos de empresas. Você conhecerá ferramentas de produtividade e organização de rotinas, podendo organizar um time de redatores. Além de muitas outras coisas.

Qual formação devo ter para fazer este curso?

Você não precisa ter formação específica ou experiência para fazer este curso. No entanto, é recomendável que você tenha familiaridade com o uso de mídias sociais (como Facebook, Twitter ou LinkedIn).

Por que devo fazer esse curso?

Esse curso irá ajudá-lo a obter mais resultados em suas campanhas de marketing digital. Também irá ajudá-lo a planejar e organizar suas atividades de criação, produção, revisão e publicação. Além disso, esse curso possibilitará a troca de experiências com outros participantes, favorecendo um aprendizado rápido e prático.

Este curso foi desenvolvido para quem?

  • Profissionais de marketing, propaganda e jornalismo
  • Empreendedores, autônomos e pequenos empresários
  • Web designers
  • Estudantes de marketing e comunicação

Onde e como são realizadas as aulas?

As aulas são presenciais, com turmas reduzidas de até 12 pessoas. Na primeira parte de cada encontro são apresentados tópicos da teoria. Depois, os participantes fazem uma atividade prática, para perceberem dúvidas e detalhes. Por fim, é realizado um debate entre participantes para troca de percepções sobre os temas trabalhados na aula.

Tem certificado de conclusão?

Sim! As pessoas que concluem o curso com presença mínima de 80% das aulas recebem um Certificado de Conclusão da DRB Marketing.

Artigos

Sobre mim

Sou consultor na área de Marketing e Tecnologia, o que vem sendo chamado de Martech. Comecei minha carreira como programador, me formei em Marketing, pós-graduei em Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos. Adoro filosofia e psicologia. Meu trabalho é mesclar todos esses conhecimentos num planejamento estratégico de marketing adequado ao contexto de cada cliente.

Conecte-se

Seja avisado sobre novos artigos, eventos, dicas, serviços e tudo mais relacionado à DRB Marketing.