Marketing de Conteúdo

Assessoria em Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é a melhor maneira de atrair clientes. Estabelecer uma boa rotina de produção de conteúdo é uma excelente prática de marketing, com resultados de curto, médio e longo prazo.

Oferecer conteúdo é uma forma de ganhar confiança, gerar proximidade, formar opinião, fidelizar e vender. Por isso, grandes empresas de todos os portes e segmentos investem massivamente. Com a padronização das plataformas digitais, o conteúdo torna-se um diferencial. A produção sistemática de conteúdo gera o acúmulo de páginas, posts, ebooks, podcasts, infográficos espalhados pela Internet, favorecendo a divulgação da marca e seus produtos.

O marketing de conteúdo pode ser especialmente vantajoso para os segmentos médicos e advocatícios. Devido à regulamentação que limita a busca proativa, o marketing de conteúdo ajuda na captação passiva de clientes e pacientes, disponibilizando informação útil.

As empresas B2B se beneficiam bastante desta prática. Às vezes, a segmentação de nicho dificulta a prospecção ativa de clientes. O marketing de conteúdo aumenta as chances de a empresa ser encontrada nos sites de busca e nas mídias sociais.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Confiança: quando você publica com regularidade e qualidade, conquistará a confiança de seu público-alvo.

Vendas: derivado do benefício anterior, você perceberá um aumento na visitação e consultas de vendas. O marketing de conteúdo atrairá audiência para sua empresa.

Posicionamento no Google: quanto mais conteúdo você produz, melhor será a posição de seu website na busca do Google. Dê bons conteúdos ao Google e ele te devolverá em tráfico orgânico (gratuito).

Autoridade: quando outros websites publicam links para o seu site, você ganha autoridade. Quando um usuário cria um post em uma mídia social e te linka como fonte de referência, você ganhará autoridade.

Deixe seu Marketing de Conteúdo conosco

Criar conteúdo ou produzir conteúdo diariamente parece simples, mas exige planejamento minucioso, acompanhamento de indicadores, técnicas de copywriting (redação publicitária), técnicas de SEO, produção e tratamento de imagens e vídeos, além de diretrizes editoriais.

A DRB Marketing faz todo o planejamento, produção, publicação e monitoramento dos canais digitais. Integramos seu website, blog, e-mail marketing e mídias sociais, explorando todo o potencial da Internet em favor da sua empresa.

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