Não procure o Marketing

marketing-ideias

Se você não quer saber dos problemas dos seus clientes, não procure o Marketing. O Marketing fará pesquisas de satisfação e melhorará a comunicação entre sua empresa e seus clientes. Eles começarão a falar de insatisfações e preocupações. Isso pode ser estressante, mas é o caminho para quem procura grandes oportunidades.

Se você não quer correr riscos, não procure o Marketing. O Marketing investirá em novidades, sem saber o retorno exato. Algumas ações serão lucrativas, outras não. Levará algum tempo até medir e avaliar quais trazem bons resultados. No Marketing, você terá de correr riscos calculados.

Se você não quer deixar a imagem da sua empresa nas mãos de outras pessoas, não procure o Marketing. O Marketing delegará atividades para diversos profissionais e potencializará a rotina de criação e publicação. Você não conseguirá controlar e avaliar tudo. Algumas coisas não sairão ao seu gosto, pois bons profissionais estarão mais preocupados em agradar o seu cliente.

Se você não quer ser criticado, não procure o Marketing. O marketing fará coisas diferentes para atrair a atenção do mercado. Os concorrentes o criticarão. Pessoas comentarão sobre sua empresa nas mídias sociais e nos eventos. Inevitavelmente, você se tornará alvo de distorções, elogios e críticas. Esse costuma ser o preço de se estar em evidência.

Se você não quer aprender, não procure o Marketing. O Marketing vem mudando radicalmente nos últimos anos. Muitos dos assuntos tratados nas reuniões nem se quer existiam na década passada. O que você aprendeu na faculdade e nos seus longos anos de experiência pode estar completamente obsoleto. No Marketing, você será obrigado a aprender novas tecnologias e uma forma diferente de pensar.

Se você não quer planejar e definir prioridades, não procure o Marketing. O Marketing trará uma enxurrada de novas ações que demandarão tempo, atenção e dinheiro. Você ficará cheio de tarefas e de incertezas. Sem definir prioridades, pulverizará seus recursos, terá muito retrabalho e os resultados serão lentos. Aliás, você nem conseguirá avaliar corretamente os resultados, pois terá uma visão míope, de curto prazo.

Enfim, para quem quer ficar na zona de conforto, o marketing só traz problemas. Mas para quem está disposto a ir além, o marketing oferece excelentes possibilidades.

Publicado por

Daniel R. Bastreghi

O que nos move? Como fazer valer nossos esforços? Como aproveitar o tempo que nos é dado?Na esperança de um dia encontrar respostas convincentes para essas perguntas, eu, Daniel, passeio pelo mundo do marketing, empreendedorismo, psicologia, autoconhecimento e filosofia.Compartilhe suas percepções e ajude a construir o conhecimento.

Deixe uma resposta