O que é Marketing de Conteúdo

marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é uma prática que consiste em criar e distribuir conteúdo relevante e valioso, com o objetivo de atrair um público-alvo para a empresa e se conectar a este. Não é, portanto, conteúdo promocional, mas um conteúdo útil para os usuários, que cria um valor único, elevando a visibilidade da sua marca.

Marketing de conteúdo é uma estratégia que além de estreitar o relacionamento com clientes ativos, também atrai mais visitantes para seu website e blog. Em combinação com as mídias sociais e o e-mail marketing, é possível estabelecer uma comunicação recorrente. Oferecer conteúdo relevante de forma periódica irá consolidar sua relação com visitantes que poderão ser teus futuros clientes.

O marketing de conteúdo permite à empresa criar um estilo pessoal, distinto e segmentado, dirigido aos clientes em potencial. Compartilhando de um interesse em comum, a comunicação fica mais natural.

Para ter êxito, é necessário estar atento ao seguinte:

Frequência das publicações – Verifique se há regularidade na publicação de conteúdo. Publicações regulares costumam ter maior audiência. Procure adequar a frequência de publicação ao ritmo de leitura do seu público-alvo.

Qualidade e relevância do conteúdo – Verifique se o conteúdo oferece informações interessantes para o público-alvo. Melhore continuamente o formato, utilizando textos bem redigidos, imagens tratadas e selecionadas, vídeos bem editados, etc.

Difusão do conteúdo – Verifique se o conteúdo está sendo distribuído e disponível em todos os canais de comunicação da empresa: mídias sociais, e-mail marketing, blog, malas diretas, etc. Procure aumentar a difusão, abrindo novos canais de comunicação e estabelecendo parcerias com outras empresas.

Publicado por

Daniel R. Bastreghi

O que nos move? Como fazer valer nossos esforços? Como aproveitar o tempo que nos é dado? Na esperança de um dia encontrar respostas convincentes para essas perguntas, eu, Daniel, passeio pelo mundo do marketing, empreendedorismo, psicologia, autoconhecimento e filosofia. Compartilhe suas percepções e ajude a construir o conhecimento.

Deixe uma resposta