Uma causa pela qual vale a pena lutar

Quer uma equipe proativa, orientada por resultados? Sonha em ver todos vestindo a camisa da empresa? Então esqueça tudo o que ouviu sobre motivação e responda com toda sinceridade:

Sua empresa oferece uma causa pela qual vale a pena lutar?

Não falo de mudar o mundo, salvar as baleias, acabar com a fome ou educar as crianças do bairro. Falo de causas bem menos nobres e individualistas, como conseguir admiração, comprar a casa própria, fazer a viagem dos sonhos, ter uma boa previdência, pagar a faculdade dos filhos, etc.

Todos nós lutamos por uma causa. Todos temos o desejo de realizar algo. Algumas causas são nobres e coletivas. Outras são egocêntricas e individualistas. Mas o que importa?

Se sua empresa não mostra um claro alinhamento entre suas causas e as causas dos colaboradores, então esqueça! Discursos motivacionais irão somente até a esquina.

Publicado por

Daniel R. Bastreghi

O que nos move? Como fazer valer nossos esforços? Como aproveitar o tempo que nos é dado? Na esperança de um dia encontrar respostas convincentes para essas perguntas, eu, Daniel, passeio pelo mundo do marketing, empreendedorismo, psicologia, autoconhecimento e filosofia. Compartilhe suas percepções e ajude a construir o conhecimento.

Deixe uma resposta