Trabalho sob pressão

T

trabalho sob pressao

Quando um chefe pressiona demais sua equipe, ocorre um efeito muito estranho: a equipe começa a trabalhar para o chefe, quando na verdade deveria trabalhar para o cliente. Isso destrói qualquer possibilidade de criação de valor e inovação.

Por trás da pressão, pode haver:

  • Equipe despreparada para o tipo de função;
  • Relações deterioradas, repletas de falta de confiança;
  • Ansiedade por resultados que ignora o tempo natural das coisas;
  • Necessidade de controle oriunda de insegurança, vaidade e poder;

Pressionar é uma reação natural e instintiva. Contudo, ela torna-se desnecessária, se percebermos o que está por trás dela.

Assine nossa newsletter

Receba em seu e-mail o Boletim Saia do Canto com os últimos artigos e materiais da DRB Marketing.

About the author

Daniel R. Bastreghi

O que nos move? Como fazer valer nossos esforços? Como aproveitar o tempo que nos é dado? Na esperança de um dia encontrar respostas convincentes para essas perguntas, eu, Daniel, passeio pelo mundo do marketing, empreendedorismo, psicologia, autoconhecimento e filosofia. Compartilhe suas percepções e ajude a construir o conhecimento.

Add comment

Artigos

Sobre mim

Sou consultor na área de Marketing e Tecnologia, o que vem sendo chamado de Martech. Comecei minha carreira como programador, me formei em Marketing, pós-graduei em Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos. Adoro filosofia e psicologia. Meu trabalho é mesclar todos esses conhecimentos num planejamento estratégico de marketing adequado ao contexto de cada cliente.

Conecte-se

Seja avisado sobre novos artigos, eventos, dicas, serviços e tudo mais relacionado à DRB Marketing.