
Quer uma equipe proativa, orientada por resultados? Sonha em ver todos vestindo a camisa da empresa? Então esqueça tudo o que ouviu sobre motivação e responda com toda sinceridade:
Sua empresa oferece uma causa pela qual vale a pena lutar?
Não falo de mudar o mundo, salvar as baleias, acabar com a fome ou educar as crianças do bairro. Falo de causas bem menos nobres e individualistas, como conseguir admiração, comprar a casa própria, fazer a viagem dos sonhos, ter uma boa previdência, pagar a faculdade dos filhos, etc.
Todos nós lutamos por uma causa. Todos temos o desejo de realizar algo. Algumas causas são nobres e coletivas. Outras são egocêntricas e individualistas. Mas o que importa?
Se sua empresa não mostra um claro alinhamento entre suas causas e as causas dos colaboradores, então esqueça! Discursos motivacionais irão somente até a esquina.
Assine nossa newsletter
Receba em seu e-mail o Boletim Saia do Canto com os últimos artigos e materiais da DRB Marketing.